
Contrariando todas as falas de que não entraria na política, o apresentador Sikêra Júnior, oficializou seu afastamento da Tv Acrítica e de seu programa Alerta, para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Republicanos no estado de São Paulo, a convite do governador Tarcísio de Freitas.
A decisão de Sikêra é uma estratégia de Tarcísio para consolidar uma frente ampla conservadora, e buscar sua reeleição no maior colégio eleitoral do Brasil.
A direção da Tv Acrítica trata a saída do comunicador como uma licença, caso o projeto político de Sikêra não se concretize nas urnas, podendo retornar a emissora quando quiser.
Sikêra esteve presente em eventos ao lado do governador Tarcísio de Freitas em eventos oficiais em São Paulo, já preparando seu nome para o eleitorado paulista.


