25.3 C
Manaus
quinta-feira, 9 de abril de 2026

Homem é preso suspeito de tentar estupr4r a sobrinha de 8 anos da companheira em Manacapuru

A Polícia Civil prendeu um homem de 19 anos, após tentar estuprar e ameaçar de morte uma criança de apenas 8 anos na comunidade São João Lago do Mundurucus no município de Manacapuru. O suspeito foi preso no momento em que tentava fugir em uma em embarcação rumo à zona rural.

De acordo com informações da Polícia, o suspeito é casado com o tio da vítima e aproveitou o momento em que estava sozinho com a criança para arrastá-la para o quarto, onde mandou que ela ficasse pelada.

A menina chorou e suplicou para não ser estuprada e o homem disse a ela que lhe mataria se gritasse.

A vítima conseguiu escapar saltando por uma janela ao notar a aproximação de terceiros e buscou socorro com vizinhos, relatando o ocorrido à mãe posteriormente.

“E naquele momento ali do início dos atos libidinosos, ele ouviu um barulho como se alguém estivesse chegando ali no imóvel e foi ver. No que ele sai para ver se havia chegado alguém ali na casa, essa criança, de uma forma muito esperta, correu, pulou pela janela, despida do jeito que estava e pediu socorro de alguns vizinhos. Eles a levaram para casa e ela acabou relatando para a genitora. De imediato essa mãe veio até a delegacia de Manacapuru e nos relatou”, disse a delegada Joyce Coelho.

A mãe e a criança estão recebendo todo o apoio por conta do abalo emocional que elas sofreram. A delegada Joyce Coelho solicitou a prisão preventiva do suspeito. Ele agora responde pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e ameaça, permanecendo detido à disposição do Poder Judiciário.