23.3 C
Manaus
quarta-feira, 1 de abril de 2026

Selo FNAS 2025: Parintins entra para o destaque na Assistência Social

Premiação reforça desempenho da gestão e consolida Parintins como referência no setor

A aplicação com eficiência e eficácia dos recursos do Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS) aliada ao compromisso permanente com a transparência e a responsabilidade na gestão pública, resultou na conquista do “Selo FNAS”  2025 para o município de Parintins.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Zeila Cardoso, compartilhou a conquista, ao participar nesta terça-feira (31/03) em Manaus do evento “FNAS” pelo Brasil – etapa Amazonas, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate a Fome – SEAS.

“Compartilho com vocês mais uma conquista da Assistência Social no âmbito Nacional.
Gratidão ao prefeito Mateus Assayag e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves, nosso município aplicou com eficiência, transparência e eficácia, todos os recursos do FNAS no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Atingimos 100% das exigências do FNAS, assim conquistamos esse reconhecimento”, comemorou.

A certificação considera critérios como o preenchimento integral de sistemas de gestão, monitoramento dos fundos e execução financeira mínima dos recursos recebidos, cumpridos pela Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).

O Selo FNAS tem como objetivo reconhecer entes que aprimoram a gestão dos recursos da assistência social, garantindo melhor execução das políticas públicas voltadas à população.

A certificação foi concedida a 38 municípios do Amazonas evidenciando o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado.

A conquista do selo FNAS representa, ainda, um incentivo à continuidade das boas práticas, consolidando uma gestão pautada na transparência, no controle social e na busca constante por melhores resultados para a sociedade.

No evento em Manaus “FNAS” pelo Brasil – etapa Amazonas, participaram a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS Joelilce Trindade e o técnico do Fundo Municipal de Assistência Social, Marinilson Coimbra.

A pauta tratou da gestão orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, orientação aos municípios sobre a execução financeira dos recursos do fundo fortalecendo a gestão e a aplicação dos recursos públicos.