28.3 C
Manaus
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Operação Erga Omnes: empresário que emitiu passagens de David Almeida ao Caribe é preso

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a operação “Erga Omnes”, com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no Estado. Entre os alvos presos está o empresário Alcir Queiroga Teixeira Júnior, apontado pelas investigações como um dos envolvidos no esquema.

De acordo com levantamento divulgado pelo portal Radar Amazônico, Alcir é proprietário da empresa A.K. Agência de Viagens e Operadora de Turismo Ltda., conhecida comercialmente como Revoar Turismo. A empresa teria sido responsável pela emissão das passagens do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da primeira-dama, Izabelle Fontenelle Almeida, para viagem ao Caribe durante o feriado de Carnaval do ano passado.

Segundo informações da Receita Federal citadas pelo Radar Amazônico, a empresa possui capital social declarado de R$ 60 mil e endereço registrado na rua Bromélia, conjunto Hileia, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. No mesmo local, conforme a publicação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o empresário.

A operação “Erga Omnes” investiga possíveis ramificações de organização criminosa com atuação no Amazonas, incluindo suspeitas de lavagem de recursos provenientes do tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda não detalhou, oficialmente, eventual relação entre a emissão das passagens e o objeto central da investigação.

Até o momento, não houve manifestação pública do prefeito David Almeida ou de sua assessoria sobre a citação do caso. A defesa de Alcir Queiroga também não foi localizada para comentar as acusações.

Fonte: Radar Amazônico

Veja os documentos