Suspeito da morte de mãe de influenciadora é torturad0 e m0rt0 no tribunal do cr1m3

José Brito, suspeito de matar Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10/12), em um ramal no bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O suspeito teria sido capturado por membros de uma facção criminosa local, torturado e morto no local após passar pelo “tribunal do crime”.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, José aparece sendo julgado pelo bandidos, dizendo que o filho trabalha para um traficante chamado “Pelézinho”, na Comunidade do Fazendinha.

“Aqui Meus irmãos, tá aqui oh, o rapaz que matou a mulher ai oh. Tá aqui seguro aqui. Vamos ver qual vai ser a procedência dele ai oh”, diz o homem que julga José Brito.

O corpo do homem foi encontrado amarrado em uma área de mata isolada e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.

Entenda o crime

A mãe da influenciadora digital amazonense Izabelly Aurora, Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (09/12), no sítio da família no Raml Matrinxã, bairro Lago Azul, zona Norte da capital.

Informações da Polícia dão conta de que a vítima foi encontrada com sinais de violência, como marcas de estragulamento e cortes pronfudos no pescoço, além de os olhos da mulher terem sido perfurados por uma arma branca.

O suspeito pelo feminicídio seria o companheiro de Isabel Cristina, identificado como sendo José Brito, que fugiu pela manhã, logo após cometer o crime.

Segundo a Polícia, o homem teria enviado uma mensagem de áudio para os filhos da vítima, confessando o feminicídio. Com isso, foram até a casa onde estava a mulher e a encontraram sem vida.

Divulgação da foto do suspeito

Isabelly Aurora, que soma mais de 330 mil seguidores, divulgou em suas redes sociais a foto do homem apontado como principal suspeito do feminicídio de sua mãe, Isabel Cristina Lopes Simplício.

Na publicação, que rapidamente viralizou, a foto do suspeito aparece com os dizeres: “PROCURADO – JOSÉ BRITO – ASSASSINO”. A imagem inclui um apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do homem seja repassada à polícia pelo número 190. A legenda ainda traz a frase “QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA”, seguida por um emoji de choro.