Viagem ao Rio de Janeiro de Joana Darc e Aldenor Lima pagas com dinheiro público, é criticada nas redes sociais

A deputada estadual Joana Darc (UB) e seu marido, o vereador Aldenor Lima (UB), viajaram para o Rio de Janeiro neste último final de semana, para participaram do 50º Congresso Mundial da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), com todas as despesas pagas com dinheiro público.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), autorizou a viagem de Aldenor Lima, pagando suas despesas para segundo ele, representar a cidade de Manaus no evento.

Os valores da despesa do vereador não foi divulgado pela casa legislativa municipal, mas os gastos incluíram passagem, hospedagem e alimentação.

Já as despesas da deputada Joana Darc, pagas com recursos da Assembleia Legilativa do Estado do Amazonas (Aleam), foram de R$ 5.843,77 (cinco mil, oitocentos e quarenta e três reais e setenta e sete centavos), que saíram do bolso do contrinuinte.

Os gastos não estão fora da lei, mas vários internautas questionaram a necessidade dos parlamentos custearem as despesas dos parlamentares.

Muitos perguntaram se havia a necessidade de pagar para que o vereador e a deputada fossem para o evento, e se eles não tinham dinheiro para pagar de seu próprio bolso, já que não veêm na necessidade de ir a um evento de veterinária, dois parlamentares que quase não contrubuem para a cidade de Manaus e o Estado do Amazonas.