Bomba! Minha querida sogra: vereadores pedem abertura de CPI após o escândalo Milionário envolvendo a mãe da primeira dama de Manaus

Manaus- vereadores de oposição protocolaram nesta sexta-feira (26/09), a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e um pedido de impeachment do prefeito David Almeida (Avante).

Os pedidos surgiram após a Cenarium denunciar que a sogra de David Almeida, Lidiane Oliveira Fontenelle, seria administradora da empresa MURB MANUTENÇÃO E SERVIÇOS URBANOS LTDA, e chegou a assinar contratos entre a empresa e a Prefeitura de Manaus, para prestar serviços de limpeza urbana em Manaus.

De acordo com vereadores de oposição, este não é o primeiro caso de favorecimento da Prefeitura de Manaus, com empresas ligadas a familiares da esposa de David, a primeira-dama Isabelle Fontenelle Almeida, filha de Lidiane Oliveira Fontenelle.

“Não são situações aleatórias, não é acaso, são várias situações que deixam muito claro que ele [David Almeida] está agindo pra beneficiar a família, pra se beneficiar. Está colocando parentes na administração pública e nas empresas que recebem da administração pública para canalizar dinheiro pra ele”, disse um parlamentar.

A abertura dessa CPI depende da assinatura de um terço dos vereadores, o que é equivalente a 14 assinaturas dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

David Almeida pode perder o cargo e até mesmo ser preso, em caso de comprovação de favorecimento de seus familiares nas investigações da CPI.

Atenção! O Portal Abutre recebeu com exclusividade uma denúncia que o sogro de David Almeida que tem empresa do ramo de som e de estrutura de palco pode ter sido beneficiado no passo a paço. Por uma empresa que venceu as licitações de estrutura logística do evento. Aguardem…