
Uma série de denúncias apresentadas em reportagens exclusivas feitas pelo Portal Abutre da Notícia, alertou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), sobre irregularidades cometidas pelo prefeito Lúcio Flávio (PSD), em Manicoré, no interior do Amazonas.
Por conta de irregularidades denunciada pela redação do Abutre, o Ministério Público abriu uma investigação contra Lúcio Flávio, por conta de falta de transparência e controle social no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), do município de Manicoré.
Uma auditotoria do Ministério da Previdência Social, apontou que durante sua gestão, o prefeito Lúcio Flávio deixou de prestar contas da gestão previdenciária do município, e não entregou o Demonstrativos de Aplicações e Investimentos de Recursos entre janeiro de 2019 e junho de 2023 e o Demonstrativos de Informações Previdenciárias e Repasses de janeiro/fevereiro de 2022 a maio/junho de 2023.

A omissão com a transferência e controle social fez com que o MP-AM iniciasse um procedimento de investigação contra Lúcio Flávio, que pode culminar em sua prisão em breve.
Problemas com a justiça
Lúcio Flávio é um velho conhecido dos órgãos de fiscalização como o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), com diversas aberturas de inquéritos e procedimentos de investigação contra ele.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai investigar possíveis casos de improbidade administrativa e danos ao erário público, supostamente cometidos pelo prefeito Lúcio Flávio (PSD), no município de Manicoré, interior do Amazonas.

Outras denúncias estão sendo investigadas pelos órgãos públicos, após denuncias do Portal Abutre.
Segundo denúncias recebidas pelo MP-AM, contratações com valores remuneratórios irregulares, foram feitas pelo prefeito Lúcio Flávio na Prefeitura de Manicoré. Os fornecedores eram pagos mas o trabalho não era realizado, segundo o MP-AM.


