
O prefeito João Campelo (MDB), vai gastar mais de R$ 10 milhões em uma empresa, para construir uma escola de apenas nove salas, para segundo ele, atender a demanda de alunos da rede municipal de ensino de Itamarati, no interior do Amazonas.
O contrato foi homologado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), e assinado por João Campelo, com os recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).
De acordo com o documento, a empresa contratada é a ELP SERVIÇOS DE CONSTRUÇÕES LTDA, com sede em Manaus, que receberá o valor total de R$ 10.569.313,02 (dez milhões, quinhentos e sessenta e nove mil, trezentos e treze reais e dois centavos), da Prefeitura de Itamarati.

Além do alto valor de contrato, o que chama atenção nesta licitação é que a empresa beneficiada, que seria localizada na rua Rio de Janeiro, nº 145, no complemento sala 08, no bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus, fica em um terreno sem qualquer prédio construído no local.

O prefeito João Campelo é um velho conhecido dos órgãos como Ministério Público do Amazonas e Federal (MP-AM e MPF), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e pode ser alvo de uma operação da Polícia Federal a qualquer momento.


