
Um homem identificado apenas como “Nei”, que seria um policial militar, tentou matar a ex-namorada a tiros na madrugada desta segunda-feira (01/09), na Rua Itiquira, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Uma vizinha da vítima identificada como sendo Márcia Fernandes, de 36 anos, registrou em vídeo o momento em que o homem descontrolado atirava na ex-namorada, chegando a alvejar a mulher com um tiro por conta da gravação.
De acordo com informações repassadas por populares, o casal já estava separado há cerca de um mês, mas o homem não aceitava a separação e foi até uma confraternização da família da vítima, para matá-la.
Márcia ainda tentou escapar do agressor correndo ao redor de um carro na rua, enquanto o suspeito a persegue e atira nela a sangue frio. No vídeo, é possível ouvir uma mulher implorando: “Nei, para! Para com isso!”. Em seguida, ele atira, e a ex-namorada cai ao chão.
Quem assistia a cena entrou em desespero: “Meu Deus do céu, ele atirou na Fernanda! A Fernanda tá caída! Fecha o portão, chama a polícia!”.
O homem atirou contra as pessoas que filmavam o crime e ainda tentou invadir a casa, mas desistiu e fugiu em uma motocicleta.
Durante a fuga algumas pessoas em um carro branco se anunciando como policiais, orderam o suspeito parar e entregar a arma, mas ele disse que era policial, subiu em uma motocicleta e fugiu.
As mulheres foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar onde foram atendidas. Márcia passou por cirurgia e se recupera.
Em nota oficial, a Polícia Militar do Amazonas declarou repúdio à conduta do agente e informou que atua em conjunto com a Polícia Civil na busca pelo suspeito. Além do pedido de prisão, a corporação instaurou procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina para apurar a conduta do militar.
Nota da PM-AM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) repudia de forma veemente o ato cometido por um de seus agentes, na madrugada desta segunda-feira (1º/09), no bairro Nova Cidade, zona norte e já trabalha, de forma conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), para realizar a prisão do suspeito. Além da prisão, um procedimento administrativo foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM para investigar a tentativa de feminicídio contra duas mulheres, de 36 e 47 anos.
O comando da PMAM reforça que tal ato não corresponde aos valores da instituição, não compactuando com nenhum desvio de conduta e ações de violência praticadas pelos seus agentes, atuando para que os autores sejam devidamente punidos.
Com os procedimentos em curso, mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar o trabalho policial.


