Investigadora da Polícia Civil se entrega após uso de falso mandado de prisão em Manaus

A investigadora da Polícia Civil Viviane Monteiro de Almeida se entregou no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte de Manaus, na manhã deste domingo (31/08). A prisão preventiva foi decretada no âmbito da Operação Falso Mandado, conduzida pelo delegado Costa e Silva, do 8º DIP, após a policial ser acusada de usar um mandado falso para cometer um roubo.

O crime ocorreu no dia 15 deste mês quando a investigadora e outros dois homens invadiram a residência de uma mulher. De acordo com a vítima, o trio se identificou como parte da equipe do delegado Costa e Silva e utilizou um mandado de prisão falsificado para cometer o assalto.

A vítima relatou que foram roubados R$ 5 mil em dinheiro, além de R$ 10 mil transferidos de sua conta bancária por meio do celular. Um notebook, um relógio e outros acessórios também foram levados.

Ao tomar conhecimento do fato, o delegado iniciou as investigações e identificou a placa do veículo utilizado no crime, uma picape VW Amarok de cor branca. Na terça-feira (19/08), policiais militares abordaram o carro e encontraram a investigadora Viviane Monteiro.

 

Material encontrado com a suspeita após a abordagem e revista policial

No veículo, foram apreendidos três coletes balísticos, mais de 60 munições, cinco carregadores, um pé de cabra, uma balaclava, além de um relógio e três distintivos. A vítima, ao ser chamada à delegacia, reconheceu o relógio roubado e a própria investigadora.

Embora não tenha sido presa em flagrante, a investigadora foi liberada após o depoimento. No entanto, o delegado representou pela prisão preventiva, que foi aceita pelo Ministério Público e pela Justiça. Viviane Monteiro de Almeida está agora à disposição da Justiça e o caso será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil, que irá apurar o caso internamente.