
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte, cumpriu nesta quarta-feira (20/08) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos. Ele é suspeito de cometer tentativa de homicídio contra um jovem de 18 anos, em um crime ocorrido em outubro de 2024. A prisão foi realizada no centro do município.
De acordo com o delegado Weslei Zarate, a investigação começou após uma briga generalizada na praça da cidade, ocorrida depois das eleições municipais, onde o irmão do suspeito foi esfaqueado.
Conforme a polícia, o suspeito, em represália, foi até a casa da família do suposto agressor do seu irmão e efetuou vários disparos com uma arma de fogo, atingindo a vítima. Logo depois, ele fugiu para Tabatinga e, segundo investigações, ficou um tempo na Bolívia.
A Justiça concedeu o mandado de prisão, e a equipe de investigação localizou e prendeu o homem na tarde de ontem. Ele responderá por tentativa de homicídio simples e ficará à disposição da Justiça após audiência de custódia.


