
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) de Manaus renovou dois contratos que, juntos, somam mais de R$ 49 milhões. As verbas são destinadas a serviços de contenção de erosão e urbanização em áreas de risco na cidade, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
Os acordos foram firmados com a Construtora Progressa Ltda e a Usinorte Empreendimentos Ltda, que deverão executar obras nas zonas Leste, Oeste e Centro-Oeste da capital. No entanto, a Seminf não detalhou os locais específicos das intervenções ou apresentou um plano de trabalho.
A falta de informações concretas levanta dúvidas sobre a eficácia dos contratos em prevenir desastres em áreas de risco antes do próximo inverno amazônico.
Empresas Contratadas
A Construtora Progresso, com sede no bairro Aleixo, é conhecida por sua participação em grandes projetos no Amazonas, como o Prosamim+ e a construção de estradas. A empresa é administrada por Janayna Bezerra Conde.
Já a Usinorte Empreendimentos, localizada no bairro Alvorada, tem como sócio-administrador Evaldo Pinheiro de Souza Filho.
Confira os documentos abaixo:
Construtora Progresso

Usinorte



