
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante neste sábado (16/08) em Juruá (a 674 quilômetros de Manaus) pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele é acusado de ameaçar a companheira, de 35 anos, com um terçado.
A equipe da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá tomou conhecimento do caso após a vítima comparecer à delegacia. De acordo com o delegado Célio Lima, a mulher relatou que o companheiro a ameaçou com um terçado na sexta-feira (15/08), após ela se recusar a deixar que ele vendesse um frango que seria para a refeição dela e dos filhos.
Ainda segundo a vítima, o homem chegou em casa sob efeito de álcool, ficou enfurecido e proferiu xingamentos e ameaças de morte. O delegado Célio Lima informou que o suspeito já tinha um histórico de agressões contra a mulher. A vítima tinha uma medida protetiva contra ele desde 2016, quando foi agredida e teve um pedaço da orelha arrancado.
O homem foi localizado e autuado. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência, e passará por audiência de custódia.


