Operação Shamar: Homem é preso por tentar matar o sogro e agredir companheira em Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 38 anos, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), acusado de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica. A prisão, que faz parte da Operação Shamar, foi cumprida nesta quinta-feira (14/08) e o suspeito é acusado de atacar o sogro, um idoso de 75 anos, e a companheira de 17 anos.

Segundo o delegado Paulo Barros, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, os crimes ocorreram no último Dia dos Pais, 10 de agosto, na zona rural do município. O agressor, embriagado, iniciou uma discussão com a companheira e a agrediu por um motivo fútil. O pai da adolescente tentou defendê-la, mas também foi agredido. Ao tentar fugir, o idoso foi perseguido e atingido nas costas com um machado, sofrendo ferimentos graves.

O agressor fugiu do local, e o idoso foi socorrido e levado a um hospital. A adolescente registrou a ocorrência e solicitou uma medida protetiva. A investigação revelou que o suspeito já tinha histórico de violência e ameaças de morte contra a companheira.

A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva, e a polícia conseguiu localizar e prender o homem no bairro Mamoud Amed. Ele responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal e está à disposição da Justiça.