
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, prendeu em flagrante três pessoas envolvidas no furto de cabos de alumínio de uma concessionária de energia. A prisão ocorreu no domingo, 10 de agosto.
Emanoel Francisco Cruz Elias, 26, foi preso pelo furto dos cabos, enquanto Eliezio Curico de Souza, 52, conhecido como “Espiga”, e Lucilene dos Santos Moreno, 58, chamada de “Rochinha”, foram detidos por receptação do material.
Segundo o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, as investigações começaram após um Boletim de Ocorrência ser registrado pela concessionária. A polícia conseguiu identificar Emanoel Francisco na posse de aproximadamente 100 metros de cabos. O suspeito confessou o crime e revelou ter vendido parte do material para Eliezio e Lucilene.
As equipes policiais então localizaram Eliezio, que admitiu ter comprado cerca de 180 metros de cabos e entregou todo o material. Em seguida, os agentes foram ao comércio de Lucilene, que informou ter adquirido outros 15 metros do material furtado.
Emanoel Francisco responderá pelo crime de furto, e Eliezio e Lucilene serão acusados de receptação. O trio passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


