Dois assaltantes trocaram tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no começo da madruga desta segunda-feira, 23, e um deles foi baleado no ombro direito.


A reação que resultou no confronto armado entre policiais e bandidos aconteceu na Rua 3, esquina com a Rua Maria da Luz, Conjunto Hiléia, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Os criminosos estavam em uma motocicleta e, de acordo com as primeiras informações recebidas pelos policiais, os clientes de duas lanchonetes já tinham sido assaltados pela dupla, que estava armada com um revólver.


O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi informado dos assaltos. Uma equipe da Rocam que patrulhava a Zona Centro-Oeste se deslocou rapidamente para o local do arrastão.

Quando a viatura chegou à rua os dois bandidos saíram em fuga na motocicleta. O homem que estava na garupa começou a atirar contra os policiais. Houve revide e o bandido foi atingido com um tiro.


Os assaltantes caíram da motocicleta e foi dada voz de prisão em flagrante. A arma de fogo foi apreendida e uma equipe do Samu foi acionada para socorrer o criminoso ferido no tiroteio.


Em uma sacola que estava com o bandido que pilotava a motocicleta roubada, os policiais da Rocam encontraram telefones celulares, dinheiro e algumas joias das vítimas. O assaltante baleado foi levado para o hospital.


Várias vítimas reconheceram os assaltantes presos. O bandido que saiu ileso do tiroteio foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para serem realizados os procedimentos legais.

Veja o vídeo: