Deputada Flordelis é afastada dos seus cargos pelo Tribunal de Justiça do Rio

Na última terça-feira (23/02), a deputada Flordelis dos Santos de Souza (PSD), foi afastada de seu mandato como deputada federal, pela a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Foi decidido por unanimidade o afastamento da deputada federal do seu cargo no Legislativo. O desembargador Celso Ferreira Filho, relatou que votou a favor do afastamento da parlamentar, até o julgamento do processo no qual ela é acusada de matar o próprio marido o pastor Anderson do Carmo, esteja concluído.

“Veja-se que nas redes sociais há evidências de diálogos indicativos do poder de intimidação e de persuasão que a ora recorrida exerce sobre testemunhas e corréus. Igualmente, não há dúvidas de que, pela função que exerce, possui ela meios e modos de acessar informações e sistemas, diante dos relacionamentos que mantém em virtude da função parlamentar”, completou.

A decisão foi encaminhada para á Câmara dos Deputados em Brasília, onde o plenário irá decidir se o afastamento será mantido, como determina a Constituição Federal.