Web debocha de “vacina para todes” de vereadoras do PSOL

Uma mensagem levantada pela bancada feminista do PSOL durante a cerimônia de posse da Câmara dos Vereadores de São Paulo, na última sexta-feira (1°), virou alvo de deboche nas redes sociais.

Na frase, escrita em folhas de papel e compartilhada no perfil da parlamentar Silvia Ferraro, as novas integrantes da legenda socialista no Parlamento municipal pediam “vacina para todes já”, utilizando o famigerado pronome neutro para substituir o termo todos ou todas.

Além de Silvia, o ato foi acompanhado pelas vereadoras Paula Nunes, Dafne Sena, Natalia Chaves e Caroline Iara. A repercussão do uso da palavra “todes” foi quase imediata. Nas redes, diversos internautas ironizaram o termo e fizeram referência ao chocolate Toddy, dizendo que seria para ele que as parlamentares estariam pedindo a vacina.

Alguns usuários das redes sociais também brincaram pedindo que as vereadoras repetissem o protesto para que a vacina chegasse também aos “nescais”, em referência ao Nescau, produto concorrente do Toddy.