Amazonas – Em mais uma ação para dissipar a onda da covid19 no Amazonas, a polícia flagrou mais de 500 pessoas em uma festa clandestina com aglomerações. A polícia interviu a festa em cumprimento ao decreto do Governo Estadual, na madrugada deste domingo (2), em um clube do município de Coari, distante 360 km de Manaus.

A ação foi realizada policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, da “Operação Hórus”, que reforçam a segurança da cidade, e agentes do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) do município.

De acordo com informações preliminares, os policiais receberam denúncias de uma festa com uma banda de forró conhecida que teria saído de Manaus para realizar o show em Coari. 

Os órgãos estaduais têm realizado uma acirrada fiscalização para conter as aglomerações. A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por exemplo, tem fechado o cerco contra as festas clandestinas no Amazonas, deste que o Governador Wilson Lima baixou o decreto n° 43.234/2020, que restringe várias atividades e proíbe aglomerações, visando atender as medidas de prevenção contra a Covid19.

Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução