Trump volta a dizer que venceu as eleições nos Estados Unidos

Em uma postagem no Twitter na madrugada desta segunda-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer que venceu as eleições presidenciais no país norte-americano. Em uma mensagem sucinta, Trump escreveu: “Eu venci a eleição”, em postagem que logo recebeu uma sinalização da rede social como falsa.

Segundo Trump, os votos foram tabulados por uma empresa chamada Dominion, que produz sistemas eletrônicos de votação. Segundo o chefe de Estado norte-americano, a companhia tem uma “má reputação e equipamento ruim”.

Na última terça-feira (10), o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, autorizou procuradores federais a buscarem “alegações substanciais” de irregularidades na eleição. No mesmo dia, Trump ordenou às agências do governo que bloqueassem a cooperação com a equipe de transição de Joe Biden.

Trump também afirmou que não reconheceria a derrota até que a eleição do democrata fosse confirmada pela Administração de Serviços Gerais (GSA), agência que oficialmente inicia a transição.

Pleno News