Manaus – Um homem morreu, outro ficou baleado e Jefferson Oliveira Mendes, 20, foi preso durante a operação Ocupação, realizada nos becos Mossoró, Amazonas e Raquel, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (26).

A operação das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) contou com 50 policiais militares, além do apoio do helicóptero do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), após denúncias de moradores que eram ameaçados por traficantes.

Com base nas denúncias, a Rocam organizou uma operação para capturar os suspeitos. Ao entrarem nos becos, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Dois homens foram baleados e um deles morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul. O outro suspeito está internado no HPS João Lúcio, na zona leste da cidade.

Jefferson Mendes foi preso em posse de uma espingarda calibre 32, duas munições de mesmo calibre, drogas, um cordão, uma balança de precisão, um rádio comunicador e dinheiro em espécie.

O caso foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).