Suspeito foi socorrido para o Platão Araújo — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Um homem de 31 anos foi preso neste sábado (14) no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, suspeito de importunação sexual. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima é uma criança de dez anos. Ele foi agredido por populares e, em seguida, preso pela PM.

O caso ocorreu por volta das 10h na Avenida José Romão. Conforme a polícia, o homem estava embaixo de uma ponte fazendo atos obscenos. Ao ver uma menina de dez anos passar pelo local, ele teria chamado a criança para aliciá-la.

No entanto, a criança gritou pelo pai e o suspeito foi agredido por populares. Ele foi levado pela polícia até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde foi atendido.

Ainda conforme a polícia, além da criança de dez anos, compareceu à delegacia uma adolescente de 12 anos que reconheceu o homem sendo autor da importunação sexual contra ela.

Outras testemunhas compareceram a delegacia. Para a polícia, relataram que o homem costuma rodear o bairro e praticar o crime contra mulheres.

Após ser atendido na unidade hospitalar, o homem foi levado para a delegacia. Preso em flagrante, ele deve responder pelo crime. Ainda na tarde deste sábado (14), o suspeito será levado para audiência de custódia.

g1