Em menos de cem 100 dias de gestão, o Secretário de Saúde e o procurador geral são exonerados pelo Prefeito de Pauini, o chefe do executivo municipal enfrenta várias denúncias graves e já é alvo de apuração de órgãos de controle como TCE-AM e MPAM.

O Prefeito de Pauini, Renato Afonso (PSD), em menos de 03 (três) meses, exonerou dois importantes membros da sua equipe de governo, vale ressaltar que tanto o secretário de saúde como o procurador foram peças fundamentais na campanha eleitoral de Renato

O ex-procurador geral, Adenir Costa, concedeu entrevista na rádio comunitária da cidade para explicar para população, os motivos da sua demissão.

Adenir Costa, informou que sua exoneração se deu a pedido dele, disse que estava insatisfeito com o governo porque o prefeito Renato Afonso se propôs de uma forma na campanha, mas estava se comportando de maneira diferente, depois que assumiu o governo de Pauini.

Doutor Adenir, comentou que a exoneração de Francisco Bezerra do cargo de secretário municipal de saúde, foi uma decisão que desprestigiou o jovem, que não tinha qualificação na área da saúde, mas o mesmo, estava fazendo doutorado na área da educação, pontuou que o prefeito não deu tempo para que o ex-gestor da pasta da saúde, pudesse fazer um bom trabalho na área.

Na entrevista , doutor Adenir Costa, ressaltou que Francisco, prestou um bom trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde, no combate a pandemia, e em outras ações da saúde, e que pra fazer um bom trabalho, os secretários precisam de autonomia e tempo.

O exprocurador-greal do município, destacou que seu papel era assessorar o prefeito, opinar ou emitindo parecer, mas que as decisões eram exclusivamente dele.

O novo secretário de saúde do município de Pauini é o senhor Dawehalleson Mascena, conhecido como David.

O ex-secretário de saúde do município, Francisco Bezerra, cabo eleitoral ferrenho do prefeito na eleição, não veio a público para comentar a sua exoneração.