Manaus – Três integrante de uma facção criminosa foram presos em flagrante na última quinta-feira (22), na avenida Buriti, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, com várias armas de fogo e drogas em uma residência. A ação foi realizada pelos policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Após uma denúncia anônima que os polociais forma informado, era que um grupo fortemente armado estava vendendo drogas. Ao chegar no local, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos. Outros integrantes conseguiram fugir, mas três homens foram presos.

Um dos presos foi identificado apenas como “Churuca do Japiim” e, segundo o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, é um dos responsáveis pelos focos de invasão em terrenos na Zona Norte de Manaus.

“Apesar de morar no Japiim, ele é responsável por invasões que estão acontecendo na Zona Norte de Manaus. O crime organizado, diante da apreensão de armas e drogas, eles tentam voltar para as invasões, mas não vamos permitir que isso aconteça”, disse.

Bonates informou ainda que “Xuruca do Japiim” é foragido do sistema prisional, tem passagem por homicídio e tráfico de drogas.

Foto: Divulgação

Dos três presos, um estava com tornozeleira eletrônica e o outro tinha rompido. Foram apreendidas 14 armas de fogo de vários calibres, aproximadamente 700 gramas de oxi, porções de maconha, R$ 1.600, aparelhos celulares e uma máquina de cartão.

Após serem questionados pela polícia, os suspeitos relataram que as armas eram usadas para se defenderem de rivais que pertencem a outra facção criminosa atuante na capital amazonense.

Eles foram apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e devem ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.