FIQUE INFORMADO!
A Prefeitura de Manacapuru vem por meio desta esclarecer sobre a decisão da Promotoria de Manacapuru e Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude, sobre o Parque do Ingá e as providências que estão sendo tomadas.
 
Ao contrário do que vem sendo informado por alguns portais de notícias da cidade, a Prefeitura de Manacapuru **NÃO** recebeu nenhum recurso para a reforma do Parque do Ingá.
 
Conforme mostram os documentos do SICOP – Sistema Integrado de Controle e Gestão de Obras Públicas, o projeto de adequação e manutenção do Complexo turístico Parque do Ingá, foi **INTEIRAMENTE** executado em 2018, com recursos do Governo do Estado por meio da AmazonasTur e fiscalizado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura – SEINFRA. 
 
Na última segunda-feira (05) equipes da Prefeitura acompanharam o Ministério Público em uma vistoria no local, onde foram abordados assuntos sobre a acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. 
 
Durante a vistoria, foi constatado que em 2017 a gestão municipal já havia realizado algumas adequações solicitadas a época, porém por determinação atual da 2ª promotoria do município, outras melhorias devem ser realizadas no local, como exemplo: rampas de acesso e barras nos banheiros, pisos e vasos sanitários adequados, sinalização de vagas no estacionamento e outros.
 
Vale ressaltar que a Prefeitura de Manacapuru foi **OFICIALMENTE** notificada e convocada na sexta-feira (09), para uma reunião que será realizada na terça-feira (13), com o objetivo de tratar sobre as novas adequações a serem realizadas no Parque do Ingá, cujo projeto já se encontra elaborado pela Secretaria de Obras e que será colocado em prática, no decorrer da próxima semana para que assim possamos ter o aval do Ministério Público.
 
Ainda informamos que todos os eventos realizados pela gestão municipal, tem o acompanhamento do Corpo de Bombeiros, com a emissão dos devidos laudos, sendo que a Prefeitura dispõe de uma Brigada de Incêndio, treinada e equipada para atuar em grandes eventos.