Prefeito “Beleza” quer o fim da comarca, promotoria e Defensoria do município de Santa Isabel do Rio Negro

O prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, Conhecido como ” BELEZA” resolveu desafiar a justiça se negando a assinar o termo de cooperação técnica expedido pelo presidente do TJAM tribunal de justiça do Amazonas, o Desembargador Domingos Jorge Chulub Perreira, é bem claro na notificação expedida no dia 25 de fevereiro do ano em exercício do termo de cooperação técnica de n* 003/2021- TJAM.

Apesar do Tribunal por diversas vezes tentar a realização, BELEZA se nega a assinar, causando assim prejuízos irreparáveis a prestação jurisdicional no município.

O Tribunal deu cinco dias para o chefe do Executivo municipal assinar o termo, caso contrário sofrerá ação admistrativa.

Com a validade do prazo o município perde a característica de comarca e virando termo, o município perde, Juiz, promotor de justiça e Defensoria, com isso os processos vão andar lentamente, pois não haverá Juiz na cidade, é vez sim vez não quando magistrado de outra comarca irá a SIRN, em outras palavras além do rebaixamento Beleza quer isolar o povo da luz da justiça o TJAM não pôde deixar essa aberração acontecer a população não têm 250 reais para ir para chegar a Barcelos 630,49 quilômetros de distância e nem tão pouco desembolsar 400 reais para chegar em São Gabriel da Cachoeira distante 237,16 km isso em plena pandemia de covid-19, “Beleza isso é muito feio”.

Ações como, pensões de alimentos e outras demandas vão parar trazendo prejuízo não só para a justiça mas também econômico. a população se pergunta quem será beneficiado com isso? e porquê o prefeito se nega veementemente a assinar o termo técnico de cooperação? Com a palavra MPAM.