O vereador Emiliano Karol José Macedo de Correa (PSC), protocolou junto ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado – TCE, na sessão realizada por meio eletrônico na última quarta-feira (14), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra a prefeita de Itapiranga, Denise Farias Lima (PP), em razão da prática de nepotismo.

Foto: Divulgação

A sugestão foi enviada ao Ex.mo Dr. João Barroso de Souza, procurador geral do Ministério Público e ao Ex.mo Dr. Daniel Silva Chaves Amazonas de Menezes, promotor de justiça daquela comarca.

O vereador pede a abertura de inquérito para apuração de nepotismo e possíveis atos de improbidade administrativa pela atual prefeita. Alegado que o sobrinho da prefeita foi contratado para um cargo comissionado de controlador interno na Câmera dos vereadores, enquanto os parentes do presidente foram contratados pela prefeitura. A prática do nepotismo viola a Constituição Federal.

Conforme a denúncia a Srª prefeita trata os cargos comissionados, com se fossem pessoalmente dela, como se o interesse do povo daquele município tivessem sido olocados em segundo plano de sua gestão.

Veja o link abaixo

Foto: Divulgação
PROCURADOR-GERAL

PROMOTOR-DE-JUSTICA

RELACAO-NEPOTISMO-ITAPIRANGA-AM-2021