Polícia pede ajuda para localizar fugitivos da delegacia de Rio Preto da Eva

A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 58 quilômetros em linha reta da capital), pede a ajuda da população para fornecer informações sobre a localização de dois detentos, identificados como Carlos André da Silva Castro, 35, e Janderson Braga dos Santos, 26, que conseguiram empreender fuga da carceragem da unidade policial.
Janderson Braga dos Santos, estava preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor.
De acordo com a delegada Sylvia Laureana, titular da unidade policial, na noite de quinta-feira (14/05), por volta das 21h, policiais civis efetuavam rondas nos entornos da delegacia quando se depararam com uma corda feita com lençóis, conhecida como “tereza”, jogada para fora de uma das celas. Quando se dirigiram ao local, constataram que Carlos e Janderson tinham arrancado a grade e fugido do lugar.


“No momento da fuga havia muita neblina, pois no período da tarde havia chovido, o que dificultou a vigilância. Assim que foi constatada a evasão, foi solicitado apoio da Polícia Militar, a fim de localizar os infratores”, declarou Sylvia Laureana.
Carlos André da Silva Castro, estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas.
A delegada informou que Carlos André estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas. Janderson estava preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor.
Disque-Denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de qualquer um dos dois foragidos deve entrar em contato com a 36ª DIP pelo número: (92) 99408-4662, ou pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública