POLÍCIA FEDERAL DESTRÓI CERCA DE 344,6 MIL PÉS DE MACONHA

A PF faz mega operação Fusarium em Salgueiro conforme a primeira fase realizada entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, com o objetivo de destruir plantações de maconha no Sertão de Pernambuco. Segundo a PF, nos oito dias de operação, foram erradicados cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreendidos 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação Policiais Militares de Pernambuco e Distrito Federal, Policiais Civis , Bombeiros de Pernambuco e Paraíba. Durante a operação também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

De acordo com a PF, caso os 344,6 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 114 toneladas de maconha.