A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (31/03), um homem identificado como Alex Sarmento, de 32 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas serem feitas à equipe, informando que o indivíduo, supostamente, estava em posse de entorpecentes e de uma arma de fogo em sua casa, situada naquele bairro.

“Com base nessas informações, nós nos deslocamos ao endereço para averiguar a veracidade da denúncia e, ao chegarmos ao local, encontramos Alex. No interior do imóvel, apreendemos uma arma de fogo de uso permitido”, explicou o delegado.

Procedimentos 

Alex foi conduzido ao 30° DIP e autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.