O presidente da CPI da Covid  participou da entrevista à Globo News nesta quarta-feira 27, e reafirmou sua preocupação com a situação vivida no Amazonas durante o último mês de janeiro, com a falta de oxigênio em Manaus. Com afirmação contundente e firmes, Omar verbalizou todo sentimento desse terrível processo que todo Brasil e o mundo passa com essa pandemia.

“Eu tenho certeza que se vocês estivessem lá, vocês iam ver o que é sofrimento. Não foi brincadeira.  disse.

Durante a entrevista, o presidente da  CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que  o ministro da Economia, Paulo Guedes, é puxa-saco dos EUA.

“É um puxa-saco dos Estados Unidos e não conseguiu uma vacina até hoje. Só nós temos vacina, graças a Deus, à China”, disse Omar Aziz.

Durante a  entrevista, Omar Aziz também falou sobre os colegas do Senado que estão indo ao STF tentar barrar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI.

“A CPI é para fazer justiça e vai fazer justiça com ou sem Renan Calheiros. Ela não vai ficar em branco, não vai passar em branco”, disse, e acrescentou:

“Tem gente falando em pizza, tem gente indo para o Supremo. É medinho? Medinho de dizer que sofreu com isso?”, finalizou o parlamentar.