Amazonas – Uma lixeira tem tirado o sossego dos moradores do município de Pauini, distante da capital 925 quilômetros, em frente ao Mercado Municipal Teófilo Said. Segundo a população que trabalha no local, a lixeira está sempre lotada de lixo, que fica amontoado no local.

A lixeira improvisada tem causado transtornos aos comerciantes da feira, as pessoas depositam o lixo no chão, proporcionando a ação de animais que espalham o lixo pela calçada.

Um morador que preferiu não ser identificado, “reclama que caixa de lixo na frente do Mercado Municipal, está causando um mal cheio terrível aos moradores que residem próximo ao local, assim como aos trabalhadores do espaço público, haja visto que nesse mercado muitas pessoas vão pra comprar peixe, carne, frutas”.

Ainda ressalta que os pescadores trazem o pescado para o mercado para comercializarem. Além do mal cheio há mosquitos voando, pode proliferar e causar doenças às pessoas.

A população cobra ao gestor uma melhoria em frente ao mercado municipal, para deixar o ambinete de trabalho mais limpo e com uma boa impressão aos que visitam a cidade.

Vídeo: Reprodução