Médicos retiram faca emferrujada do crânio de idoso depois de 10 anos alojada

Uma cirurgia realizada em Shandong, na China, chamou a atenção pela causa bizarra. Um idoso de 76 anos, retirou uma faca de 10 cm que estava alojada em seu crânio por mais de 26 anos.
Em 1994, o fazendeiro Duorijir  foi vítima de um assalto violento, onde foi esfaqueado na cabeça e deixado para morrer. O homem se recuperou, mas a faca não pode ser removida na época, o que lhe causou uma vida de dores de cabeça e acabou levando a perda da visão de seu olho direito.

No mês passado, durante visita de médicos no interior de Qinghai, a história do fazendeiro foi contada, e perplexos os profissionais decidiram levar Dourijir para a capital para realizar novos exames.
Apesar de ser uma cirurgia difícil, a tecnologia atual permitiu a remoção da faca. Em entrevista para o India Time, o neurocirurgião-chefe Dr. Liu Guangcun contou que essa era “a única maneira de resolver de uma vez por todas o sofrimento do aposentado”. 
A primeira cirurgia foi executada no dia 2 de abril, durou duas horas e teve sucesso em retirar a faca. No dia 8, o paciente foi submetido a uma segunda operação para limpar a ferida.
Segundo os relatórios, ele está se recuperando bem e já pode caminhar sozinho. As dores de cabeça se foram e ele está recuperando aos poucos a visão do olho direito.
“Os médicos encerraram meu pesadelo de mais de 20 anos”, afirmou um agora sorridente Duorijie.

PDH