Dois jovens de 21 e 24 anos, que não tiveram suas identodades reveladas, foram presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no último domingo (25), em posse de armas de fogo e drogas. As detenções ocorreram no Residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, e no bairro Cidade de Deus, ambos na zona norte da capital.

De acordo com informações da polícia, a equipe da viatura Rocam 9341 recebeu uma denúncia anônima, informando que um morador do Viver Melhor estaria guardando drogas e arma de fogo, em sua residência, para um suposto traficante daquela região.

Após a denúncia, os policiais se deslocaram a endereço indicado, e pediram permissão para entrar no interior da casa, em seguida autorizada pelo pai do suspeito, os policiais realizaram buscas e encontraram uma mochila contendo entorpecentes, uma balança de precisão e uma arma de fogo.

Questionado sobre a procedência do material ilícito, o jovem informou que estava guardando para seu “patrão”, que por sua vez estaria em um motel na Cidade de Deus. A guarnição se dirigiu ao local indicado, onde foi encontrado o outro envolvido, em posse de uma arma de fogo e entorpecentes.

Ao todo, os policiais apreenderam na ação dois revólveres Taurus, calibre 38, com numerações aparentes, sete munições intactas calibre 38, três porções médias de substância análoga a cocaína, sete porções médias e sete trouxinhas de substância com aparência de oxi, uma trouxinha de maconha, uma balança de precisão; e R$ 146,00 em espécie.

Os dois jovens receberam voz de prisão e, com a materialidade, foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi identificado que um deles já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.