Manaus – Deilson Lopes Freitas, de 21 anos, foi morto após confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (3), no bairro Jorge Teixeira, localizado na zona Leste de Manaus.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados por meio de denúncia anônima para atender a ocorrência de que nove suspeitos estariam armados comercializando entorpecentes na localidade.

O comandante da 30ª Cicom, capitão Soero, conta que por volta das 1h30 da madrugada, seis viaturas foram enviadas para a região e foram recebidos com tiros pelos suspeitos.

Um deles foi alvejado e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araujo, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, onde ele chegou a receber os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Com ele, a polícia conta que foram apreendidos, um revólver calibre 32, munições e 551 trouxinhas de entorpecentes, sendo oxi e cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 70 reais. O que caracteriza o comércio de drogas na região.

O homem não tinha passagem pela polícia e o caso segue sendo investigado. Os outros suspeitos fugiram por uma área de mata.