Joana Darc anuncia visita de governador Wilson Lima e entrega de novos ramais em Autazes

Durante sessão plenária virtual da última terça-feira (16), a deputada estadual Joana Darc (PL) anunciou que o governador Wilson Lima (PSC) estará no município de Autazes, distante 112 quilômetros de Manaus, no dia 26 de junho, anunciando medidas de benfeitorias para a cidade. Além disso, ele fará a assinatura da ordem de serviço de ramais que estão em obras e entregará os que já foram concluídos.

“Tivemos uma reunião, juntamente com o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, e o Governo confirmou essa visita e firmou esse compromisso. Essas medidas de benfeitorias também fazem parte do pacote para retomada da economia no Estado, com obras que já foram retomadas desde o dia 1º de junho”, afirmou a parlamentar.

Na semana passada, o governador Wilson Lima informou que o Governo do Estado tem adotado medidas para a recuperação econômica do Amazonas no pós-pandemia. A retomada das obras de infraestrutura na capital e no interior, por exemplo, fazem parte do pacote. A previsão é de geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e investimentos na ordem de R$ 386,3 milhões.

Os ramais a serem entregues em Autazes serão o do Açupuranga, com 6,10 quilômetros de extensão, ramal do HSL, com 8,6 quilômetros, além dos ramais do Mutuca e do Jatoa. “Existem várias obras que estão sendo destravadas, que estavam pendentes de governos anteriores ou que não foram concluídas. Essa é uma forma de fomentar a economia e gerar empregos de forma direta e indireta. Este também é um momento de união, onde as prefeituras e Executivo devem trabalhar em conjunto para superar esta crise. Autazes pode contar com meu esforço e dedicação, sempre serei uma voz do município na Assembleia Legislativa”, destacou Joana.

Autazes

A cidade de Autazes tem uma população estimada em 38.830 mil habitantes, de acordo com dados de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economia do município é baseada na pecuária e na produção do leite e de seus derivados. O município sedia a maior festa bovina da Amazônia Ocidental, a Festa do Leite.

“Esses ramais são de suma importância para a população de Autazes, para que eles possam escoar sua produção e assim, movimentar a economia do município. Medidas como estas contribuem não só com a economia, mas também com o desenvolvimento social e humano da região”, frisou Joana Darc.