Imagens Fortes: Traficante Peixe-boi é executado com 19 tiros dentro da Pemaza em Manaus

O traficante de drogas Sidney Teixeira Alves, 36, também conhecido como “Peixe-Boi”, foi executado com pelo menos 19 tiros na tarde desta quarta-feira, 25, dentro da loja Pemaza Auto Peças, locaizada na Avenida André Araújo, bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.


De acordo com informações preliminares obtidas por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), três homens desceram de um carro modelo Corolla, invadiram a auto peças e dispararam os tiros contra “Peixe-Boi”, que teve morte instantânea.


A mulher e o filho menor de Sidney Teixeira haviam ficado no estacionamento da lojas esperando por ele dentro do carro modelo Fiat Stilo, placa JXU-7105, quando aconteceu o crime. Mãe e filha ficaram em estado de choque e tiveram de ser atendidas por uma equipe do Samu.

“Peixe-Boi” era parente e comparsa do traficante do bairro do Coroado conhecido como “Erick CD”, que está na penitenciária e é apontado como um dos membros do Comando Vermelho. Por esse motivo, sua execução dentro da Pemaza pode ter ligação com a guerra entre facções criminosas em Manaus.

Muita gente parou na frente da autopeças Pemaza da Avenida André Araújo, após o assassinato do traficante 
 
Mulher e filho estavam dentro do carro de”Peixe-Boi” quando ele foi assassinado 

O delegado plantonista da DEHS, Fábio Silva, disse que “Peixe-Boi” já tinha sofrido um atentado a tiros em uma casa de shows de Manaus, e confirmou também que o traficante tinha sido preso recentemente por porte ilegal de arma de fogo.

Sobre o crime que tinha acabado de acontecer, o delegado disse também que os assassinos devem ser identificados nas próximas horas, com ajuda das imagens gravadas pelas câmeras de segurança da loja, que são várias, tanto na área externa como na área interna do estabelecimento.

O perito criminal que esteve no local da execução constatou que foram disparados 19 tiros de pistolas calibre 380 e 9 milímetros contra “Peixe-Boi”.

Até às 16h15 o corpo do traficante executado continuava nas dependências da Pemaza e a equipe do IML era aguardada para fazer a remoção.