Brasil– Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um idoso, aparente ter mais de 60 anos, exigindo seu direito da gratuidade da passagem nos ônibus, porém um guarda o agredi com empurrões e cassetete, ele não percebe que está sendo filmado.

A Constituição Federal, Parágrafo 2º, estabelece aos maiores de sessenta e cinco anos a garantia da gratuidade dos transportes coletivos urbanos. Com isso toda empresa de ônibus deve oferecer a gratuidade para idosos, mas neste caso a lei não foi obedecida e nem o idoso foi levado em conta.

As imagens mostram, o idoso sendo agredido por um guarda, ainda não identificado, que o empurra e chega até a xingar o idoso várias vezes.

Não há informações da região que o caso aconteceu e nem a identificação do idoso.

Vídeo: Reprodução