Whosigton da Silva Lopes, 36 anos, foi preso após agredir e ferir com uma faca a filha, que é menor de idade e autista, e a esposa, na manhã desta terça-feira (04). O caso ocorreu na casa onde a família mora, na rua A, no conjunto Canaranas, na zona Norte de Manaus.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Reginaldo Santos, da 6° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem teria tido um surto psicótico. Durante o surto ele quebrou objetos da casa e, em seguida, tentou enforcar a filha. Durante a confusão Whosigton pegou uma faca e com ela feriu a orelha da filha e a mão da esposa.

A polícia foi acionada e ao chegar ao local os policiais conseguiram efetuar a prisão do homem. Já mãe e filha foram encaminhadas a uma unidade hospitalar. O homem teria admitido estar sob efeito de entorpecentes. Ele deverá ser apresentado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

A mãe de Whosigton, Cícera da Silva Lopes esteve no local e disse que estava surpresa com o ocorrido “Meu filho é uma boa pessoa. Ele ama a filha dele e sempre viveu para cuidar dela”, disse.

Para um dos policiais que atenderam a ocorrência, o tenente Leandro Tavares, a mãe da criança foi quem impediu que algo pior acontecesse. “A mãe enfrentou toda a situação e conseguiu salvar a filha. Ela foi uma verdadeira heroína”, declarou.

Vídeo: Reprodução