Um homem de 27 anos, não identificado, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na última terça-feira (20), e apreendeu um adolescente de 17 anos, na rua 2 C, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

A equipe policial estava em patrulhamento de rotina, quando avistou dois indivíduos no final de uma rua em atitude suspeita, que ao perceber a chegada dos policiais da Rocam tentaram fugir, mas foram impedidos.

A dupla foi abordada e durante revista pessoal foram encontrados e apreendidos 290 pinos com substância com aspecto de cocaína, um kit contendo 97 trouxinhas de substância com aspecto de oxi, 97 trouxinhas contendo substância com aspecto de pasta base de cocaína, duas porções médias de substância com aspecto maconha, uma porção média de substância de cocaína, uma porção grande de substância com aspecto de oxi, 13 trouxinhas de substância com característica de oxi, seis porções médias de substância com aspecto de oxi, seis porções médias de substância com característica de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão médias e dois aparelhos celulares e material de embalo de drogas.

As duas pessoas receberam voz de prisão e foram conduzidas ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis ao flagrante. Na delegacia também foi verificado que o homem detido já tem passagem na polícia, pelo crime de tráfico de drogas.