Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pelos policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na última quinta-feira (15), por tráfico de drogas e com 80 kg de entorpecentes, no porto do município de Anori, distante 195 km de Manaus.

Os policiais receberam denúncia anônima, informando que em caixas de isopor, em uma embarcação no porto do município, continham entorpecentes, recém-chegados de Manaus.

A equipe seguiu para o lugar denunciado e ao fazer a revista em duas das caixas de isopor, constataram a veracidade da denúncia e apreenderam a grande quantidade de entorpecentes.

Foram apreendidos 90 tabletes de substância entorpecente com características de maconha do tipo Skunk, pesando num total de 80 Kg.

Ainda em ação conjunta com a Polícia Civil, as equipes seguiram para a rua Projetada, bairro Vila Raimunda, prenderam um homem, no local foi encontrado materiais para embalo da droga como fita adesiva, plástico-filme, e uma pequena quantidade substância com aspecto de Oxi.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para o 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.