Manaus – Um homem, de 19 anos, que não teve aidentidade revelada, foi preso por Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na última segunda-feira (26), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na rua Rio, Beco Amazonas, bairro São Sebastião,  zona sul de Manaus.

Durante a Operação Raio, com o apoio do helicóptero do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer),  os militares realizavam incursão no referido bairro, e outras regiões de Manaus, quando a viatura 9841 identificou o indivíduo em atitude suspeita.

Ao fazerem a abordagem, os policiais encontraram com o homem uma certa quantidade de entorpecentes, indagado sobre a procedência da droga, o suspeito informou que em sua residência havia mais entorpecentes e também uma arma de fogo.  Os policiais seguiram até a residência do indivíduo e durante a revista encontraram os produtos ilícitos.

Ao todo, a Rocam apreendeu:  uma arma de fogo, calibre 32 S/N; 46 porções de substância com aparência de oxi; 46 porções de substância com aspecto de cocaína; uma balança de precisão; um rádio comunicador ponta a ponta e dinheiro.

Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido com o material ilícito ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.