Manaus – Maycon augusto de Sousa Sousa, de 26 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (3), em uma área de mata no no ramal do Ipiranga, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

A esposa da vítima conta que, Maycon estava em casa, lanchando na mesa em família e com seu filho no colo por volta das 20h da última sexta-feira (2), quando oito homens, arrombaram a porta dos fundos, invadiram a residência e levaram Maycon.

Ela diz que ficou apavorada com a situação e informou imediatamente os familiares e se escondeu com medo sem saber o que estava acontecendo. A esposa e Maycon tem um filho de 2 anos e está grávida de três meses. Desde então a família não teve mais notícia sobre ele.

Foto: Divulgação

Moradores da região encontraram o corpo em área de mata por volta das 10h da manhã, quando acionaram a polícia.

A mãe de Maycon, informou que ele já teve passagem pela polícia, ainda diz que é filho de policial militar, mas que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e estão acionando as demais equipes para realizar os procedimentos cabíveis.

O tenente da 30ª Cicom, Eder Costa, relata que o corpo da vítima apresenta perfurações de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) irá realizar a perícia e constatar se houve outros sinais de violência, além dos tiros no corpo da vítima.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca mais informações que possam identificar os envolvidos.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. Ainda não há informações sobre as razões que motivaram o crime.