Guerra de facções: ajudante de obras é morto e dois são baleados em Manaus

MANAUS – Fredy Marinho de Souza, de 33 anos, foi assassinado na última quarta-feira (21), enquanto bebia com dois amigos na rua 30, do conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, localizado na zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, o crime ocorreu durante ataque de facções criminosas rivais.

De acordo com informações preliminares de testemunhas, Fred e os dois conhecidos dele identificados como Steferson O. D. S, de 35 anos e Lucas V. D. F, de 20 anos, estavam em via pública consumindo bebidas alcoólicas quando foram abordados por dois criminosos, não identificados que estavam em uma motocicleta vermelha e atiraram contra o trio.

Após o crime, os suspeitos fugiram e as vítimas foram socorridas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste. Porém, Fredy acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

A equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender a ocorrência e informou que o crime foi motivado pela guerra de facções criminosas, pois os baleados tem envolvimento com o tráfico de drogas. 

O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).