Grupo de piratas que faziam assaltos em rio é preso em Coari

Cinco homens suspeitos de fazerem parte de grupo de piratas de rio foram presos no município de Coari, a 363 km de Manaus, nesta quarta-feira (25). O grupo foi detido após denúncias sobre um grupo de pessoas que estavam em um pequeno barco e foram atacadas por piratas de rio, nas proximidades de uma comunidade.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que três homens armados com espingardas e revólveres abordaram o barco utilizando um bote de cor laranja com faixa verde equipado com motor. Eles roubaram pertences como joias, dinheiro e celulares das vítimas, além de um bote de alumínio.
Por volta das 9h do dia 25, os policiais militares receberam novas denúncias informando que, no Campo do Oriente, uma quadrilha de piratas estaria usando uma residência para guardar armas e objetos roubados.
As equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Rocam foram até ao local e detiveram um homem de 26 anos de idade, que levou os policiais militares até a uma residência, onde foram encontrados e também detidos dois jovens de 18 anos e um de 19 anos, em posse uma escopeta calibre 16 com quatro cartuchos intactos.
Ainda segundo a polícia, todos negaram participação com os pirataria de rios. Entretanto, um deles delatou aos policiais militares que o motor roubado estaria no flutuante de um indivíduo e que o bote de alumínio estaria afundado no local. Segundo o mesmo, o bote de cor laranja era cedido para bandidos praticarem roubos e depois era escondido em um flutuante denominado de “brega n’água”.
Ao todo, além dos materiais para prática de roubo encontrados na posse dos acusados, os policiais militares apreenderam com o trio duas caixas de som, um notebook, seis aparelhos celulares, dois botes de alumínio com motor e uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos. Eles foram encaminhados para a delegacia.