Gasolina regada a ouro: prefeito de Pauini contrata empresa do irmão no valor de R$1,2 milhão

Amazonas- O portal Abutre trás mais uma denúncia sobre empresas contratadas para compra de combustível, desta vez o ator principal é o prefeito do município de Pauini, Renato Afonso (PSD), que pagou a bagatela de R$ 1,2 milhão com a licitação.

Embora falamos de novela, o assunto é bem real e quem perde com isso é a população pauiniense que acaba sendo roubada na cara dura.

Quem ganhou o repasse milionário foi a Distribuidora Rio Purus LTDA ME, a empresa tem como sócio nada a mais, nada a menos que o próprio irmão do prefeito, identificado como Antônio Rodrigues Afonso.

A informação consta no Diário Oficial dos Municípios (DOM), no último dia 25 de fevereiro de 2021.

Em contradição, o gestor apenas disse que a licitação ocorreu por conta da situação de emergência que o município passa por conta da Covid-19.

Sem pé nem cabeça

Usando do momento complicado que Pauini passa, Renato Afonso age de má fé para beneficiar familiares com o contrato milionário, dinheiro esse que poderia ser investido na saúde ou na contração de uma empresa com o pregão mais em conta.

Segundo a publicação, o contrato milionário no valor de R$ 1. 276,950,00 tem a vigência de apenas seis meses o que leva aos gastos de R$ 212,8 mil no mês deixando o rombo nos cofres públicos.

Confira os documentos: