Gasolina em Manaus chegará a R$5,55 após o aumento no preço de combustíveis

Nesta segunda-feira (01/03), a Petrobras anunciou um novo reajuste de preços dos combustíveis. A partir de amanhã (02/03), a gasolina ficará 4,8% mais cara, ou seja R$ 0,13 por litro. O combustível será vendida para às distribuidoras por R$ 2,60 por litro.

Óleo diesel terá um aumento de 5%, R$ 0,13 por litro. Com o reajuste, o preço pras refinarias custará R$ 2,71 por litro. O gás ficará 5,2% mais caro também a partir de amanhã.

De acordo com a Petrobras, os preços são reajustável baseados no valor do produto no mercado internacional e na taxa de câmbio.

Uns dos motivos do aumento dos combustíveis, foi o pivô de uma troca de comando da Petrobras, anunciado pelo seu acionista majoritário, o governo federal. O presidente Jair Bolsonaro não renovou o contrato com o atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

O mandato de Castello Branco irá terminar somente no de 20 de março de 2021, e até lá a empresa continuará aplicando sua atual política de alta nos preços.

Uma das maiores preocupações do Palácio do Planalto, é que com o aumento do diesel acabe precipitando uma movimentação e paralisação dos caminhoneiros. Como aconteceu da última greve, foi por conta do reajuste e aumento nos preços dos combustíveis.