Facção criminosa é presa após operação da Polícia Federal

Manaus – Nessa última terça-feira (23/02), a operação Nômade, iniciou fase de inquérito policial que investiga fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento á organização criminosa e tráfico de drogas.

A Justiça Estatual no Amazonas deferiu a representação da Polícia Federal, que expediu cincos mandatos de busca e apreensão, e um mandado de prisão temporário, as quais serão cumpridos na etapa de evestigação criminal nas cidades de Manaus/AM e Porto Alegre/RS

A PF prendeu em flagrante o respectivo investigado também por porte ilegal de arma de fogo. A investigação localizou uma das lideranças de uma facção criminosa atuante no Amazonas, que estava residindo na cidade de Porto Alegre, de onde agia e tomavam decisões dessa organização criminosa. O investigado tem histórico que atuava em outras facções e de antecedentes criminas.

O Investigado será julgado na medida de suas responsabilidades, irá responder pelos seus crimes, sujas penas somadas pode pegar até 20 anos de prisão.

Nome da operação Nômade faz referência às constantes mudanças de endereço do investigado, bem como da mudança de facção da qual faz parte.