Exclusivo: Depois da presidente do PV, Eliana Ferreira, ter sido exonerada, Danielle Leite, mulher do deputado Federal Sidney Leite, deixa o cargo na ALE-AM.

Por: Elson Santos

Manaus- Com as mudanças de direcionamento na esfera política, o cenário político amazonense “baré” ganha novos contornos em Manaus e também no Amazonas, após Eliana Ferreira ser exonerada da função de diretora de cerimonial da ALEAM, por questões Administrativas para “oxigenação”, do setor. Agora, quem deixou o cargo e se afastou foi a esposa do deputado Federal Sidney Leite (PSD), a Dra. Danielle Leite, que se afastou do cargo por motivos ainda não revelados, mas pode ter sido pelo mesmo motivo: “Oxigenação”. Segundo informações recebidas em primeira mão pelo portal OAbutre, uma limpa nos comissionados da casa está sendo programada pelo Presidente Josué Neto para uma melhor reorganização em alguns setores do poder legislativo estadual. as mudançasjá estavam previstas para acontecer “disse ” o deputado em entrevista para o portal.
Josué, principal aposta de Bolsonaro e Menezes superintendente da (ZFM) na criação do novo partido (APB) Aliança pelo Brasil (Manaus). Josué é hoje considerado o principal agente do poder político na criação do partido no Amazonas.

Neto usará seu prestígio adquirido para montar um grupo forte na capital. Para isso, precisa fazer mudanças administrativas. Opositores que já se declararam contra sua nova metrologia de trabalho, já começam a se afastar de suas funções na Aleam-AM. Josué ganhou status de embaixador do (APB) na região Norte e está de agenda marcada para um evento do Aliança no Estado de Roraima (RR). Ele que já conquistou o respeito do “clã” dos Bolsonaro, e, segundo informações, articula a vinda até Manaus do deputado Federal Eduardo Bolsonaro com quem se encontrou em Brasília recentemente.

A leitura é bem simples: uma metamorfose de proporções gigantescas está acontecendo no setor administrativo da ALEAM, novos rumos do seu presidente. Muitos terão o mesmo destino de Eliana e Danielle Leite: passar pela mudança administrativa para oxigenação da casa em 2020.